Perguntas ao Departamento de Consulta e Parecer

Departamento de Consulta e Parecer:

 1)  Como faço uma consulta ao CREMERN?

Resposta: As consultas poderão ser enviadas através de e-mail ou entregues em mãos na sede do Conselho, com data e assinatura, além de telefones do solicitante.

2) Posso fazer consulta por telefone?

Resposta: O Departamento de Consulta e Parecer só poderá responder oficialmente através dos pedidos encaminhados por e-mail ou por escrito, porém alguns tipos de informações poderão ser esclarecidas por telefone.

3) Como eu sei que um atestado médico é verdadeiro?

Resposta: O CREMERN não averigua a veracidade de atestados médicos. Sugerimos entrar em contato com o médico que está nominado no carimbo do atestado. Caso o indevido ou gracioso, poderá fazer uma denúncia ao CREMERN. Caso o médico não reconheça a sua assinatura, trata-se de falsificação e deve ser feita denúncia junto a Polícia Civil. 

4) Qual a diferença entre consulta e parecer?

Reposta: É considerada consulta todo questionamento feito ao CREMERN. Dependendo do tipo de consulta gera-se o parecer, pois ele é dado através de um conselheiro nomeado especificamente para responder a consulta feita ao CREMERN. 

Perguntas mais frequentes ao Departamento de Consulta e Parecer do CREMERN.