Especialidade

Registro de qualificação de especialista

É aquele que atende às exigências constantes na Resolução CFM nº 2.221/2018, referente ao registro de qualificação de Especialista.

Documentos necessários

  1. Anexo XVII devidamente preenchido.
  2. Carteira Profissional de Médico.
  3. Original e cópia do certificado de conclusão de Residência Médica credenciada pela CNRM, devidamente registrado, ou título de Especialista emitido pela AMB, de acordo com a Resolução CFM n.º 1.634/2002.


Procedimentos do CRM

  1. Encaminhar a documentação apresentada à Comissão de Título de Especialista, para análise.
  2. Registrar o título de Especialista e fazer as devidas anotações na Carteira Profissional de Médico (Anexo XVIII), após aprovação pela Comissão.
  3. Emitir o Certificado de Registro de Especialista (Anexo XIX).


Observações
Requisitar, junto às entidades certificadoras (AMB e CNRM), a confirmação do certificado.

A solicitação de 2ª via do Certificado de Registro de Especialista deverá ser requerida no CRM onde a mesma foi registrada.


Registro de Médico do Trabalho

Não compete aos Conselhos Regionais de Medicina registrarem o certificado de conclusão de curso de especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, definido na 1ª parte, alínea “b” do item 4.4.1 da NR-4, haja vista este certificado não conferir ao médico o título de especialista em Medicina do Trabalho.

Os médicos que atenderem as normas do Convênio AMB/CFM/CNRM terão seus títulos de especialista em Medicina do Trabalho registrados nos Conselhos Regionais de Medicina.

Inscrição de Título de Especialista.